Sociedade

Suspeito de violação em contexto de consumos detido pela PJ de Leiria

14 out 2022 11:15

Homem terá violado outro no início do mês

suspeito-de-violacao-em-contexto-de-consumos-detido-pela-pj-de-leiria
Existia relação de confiança entre agressor e vítima
Ricardo Graça/Arquivo

Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeita do crime de violação de outra pessoa do sexo masculino, num contexto de consumos.

Numa nota de imprensa, a PJ informa que através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, procedeu, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento Investigação Acção Penal de Leiria, "à detenção de um homem de 43 anos, sem ocupação, fortemente indiciado pelo crime de violação de um homem de 23 anos".

Os factos terão ocorrido no início deste mês, na cidade de Leiria, "havendo relação de confiança entre agressor e vítima, em cenário de consumos, de estupefaciente e álcool, que retirou à vítima capacidade de resistência".

A Polícia Judiciária acrescenta que foram desenvolvidas "diligências imediatas que conduziram à emissão de mandado de detenção pelo titular da Acção Penal, prontamente cumprido".

O detido vai ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coacção.