Sociedade

Suspeito de disparar sobre médico fica em prisão preventiva após ser detido pela PJ

31 out 2025 14:46

Homem de 36 anos era antigo utente do profissional de saúde e sofre de doença mental

suspeito-de-disparar-sobre-medico-fica-em-prisao-preventiva-apos-ser-detido-pela-pj

A Polícia Judiciária de Leiria deteve o suspeito de ter disparado sobre um médico do Hospital de Leiria. O homem de 35 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução lhe aplicado a medida de coacção de prisão preventiva. 

Segundo um comunicado, a PJ de Leiria, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, deteve um homem suspeito da prática de crimes de ofensas à integridade física graves e simples, de que foram vítimas dois homens, com 53 e 56 anos, na noite do dia 17 de Outubro, na cidade de Leiria.

Uma das vítimas, médico de profissão, “foi atingida com disparos realizados por uma arma de ar comprimido (vulgo arma de airsoft), na zona das costas, no sobrolho e braço”, refere a PJ, ao acrescentar que a outra vítima sofreu ferimentos ligeiros, “resultantes de um confronto físico com o suspeito”.

Ambas as vítimas foram assistidas em meio hospitalar, tendo tido logo alta médica, lê-se na nota de imprensa, ao revelar que o suspeito é ex-utente de uma das vítimas e padece de doença mental diagnosticada.

“O crime ocorreu fora do contexto hospitalar, não existindo, para já, qualquer relação com as profissões das vítimas, nem mesmo com a comunidade médica e/ou hospitalar”, informa a mesma fonte.