Sociedade

Suspeito apresentou queixa contra a companheira e foi detido por violência doméstica

27 mai 2022 16:20

Mulher apresentava “vários hematomas em diversas partes do corpo e seria alvo de coacção física e psicológica"

suspeito-apresentou-queixa-contra-a-companheira-e-foi-detido-por-violencia-domestica

O Comando Distrital da PSP de Leiria informou hoje que deteve um homem suspeito de violência doméstica sobre a companheira, de 38 anos, depois de ter apresentado uma queixa-crime contra aquela.

Segundo uma nota de imprensa, a PSP adianta que o homem foi detido no dia 25, pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, em cumprimento de um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, no âmbito de um inquérito do crime por violência doméstica.

A PSP refere que o homem, com 73 anos, apresentou uma queixa-crime contra a companheira.

No decorrer da investigação policial, os agentes constataram que a vítima era, afinal, a mulher, que apresentava “vários hematomas em diversas partes do corpo e seria alvo de coacção física e psicológica, de privação, inclusivamente, de comida” e seria obrigada a “ter relações contra a sua vontade”.

“Apurou-se que a acusada seria quem, na verdade, estava em perigo e a ser vítima de violência doméstica”, reforça o comunicado.

O detido foi hoje presente ao juiz de Instrução Criminal, que lhe aplicou a medida de coacção de prisão preventiva, que será posteriormente convertida em obrigação de permanência na habitação.