Viver

Surma apresenta hoje Sybille, o novo tema feito em quarentena

29 mai 2020 11:38

Artista de Leiria está a preparar o seu segundo disco de originais. Sybille, que não fazia parte do alinhamento, nasceu em contexto de isolamento devido à Covid-19.

surma-apresenta-hoje-sybille-o-novo-tema-feito-em-quarentena
Surma está a preparar o seu segundo disco de originais.
Ricardo Graça

Chama-se Sybille e é apresentado como a maneira de Surma “se expressar durante os tempos atípicos que vivemos”. Divulgado esta sexta-feira, o novo tema da artista de Leiria é e “totalmente” feito durante o período de quarentena.

Numa nota de imprensa, Surma reconhece que canção “não estava no planeamento” que tinha feito para 2020. A preparar o seu segundo disco de originais, a artista dividia-se entre a estrada e o estúdio. Mas, com a implementação do estado de emergência, decretado no dia 18 de Março, também Surma se viu confinada em sua casa e com a sua agenda em pausa.


“Foi neste contexto de isolamento e nas viagens ao seu subconsciente que surgiu Sybille, uma canção que reflecte tanto uma exploração do interior de Surma enquanto pessoa e artista, como um escape à realidade que a rodeou durante esse período”, refere aquela nota.

A edição do tema é acompanhada por um vídeo gravado, coreografado e protagonizado pela artista em isolamento. Surma explica que a ideia surgiu de ser "uma amante de teatro, performance e de toda e qualquer expressão artística”.

“Dançar não é o termo mais correcto que possa dar a este vídeo, já que não sou lá grande bailarina, mas sim o assumir dessa minha descoordenação. Assumir a estranheza, o que flui naturalmente sem qualquer guião e/ou restrição, seres tu e assumires essa mesma essência”, acrescenta Surma.