Viver

Sugestões para o fim-de-semana: mais teatro no Acaso e um concerto Marciano, Miramar e o regresso do Música em Leiria

23 set 2021 17:34

Cultura: as nossas propostas em Leiria, Alcobaça, Ourém e Pombal

sugestoes-para-o-fim-de-semana-mais-teatro-no-acaso-e-um-concerto-marciano-miramar-e-o-regresso-do-musica-em-leiria
Concerto de Marciano este fim-de-semana no âmbito do Acaso
DR

Hoje, quinta-feira, 23 de Setembro, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, recebe o espectáculo Meia Praia Mar, um acto performativo a partir da arte xávega, pelo colectivo Demo.

As Jornadas Europeias do Património marcam a agenda do fim-de-semana em Leiria. Entre as inúmeras propostas, o Museu de Leiria recebe no sábado, 25 de Setembro, às 19 horas, o espectáculo Rita ou Rito, uma interpretação do filme mudo com o mesmo nome, de 1927, por Débora Umbelino (Surma), Rui Gaspar e Pedro Marques (First Breath After Coma).

Também sábado, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, a conversa Este bairro é de quem o quiser junta Luís Lacerda, Pedro Miguel, o Café Central, Labaq, o Casota Collective e moradores do centro histórico.

Na Semana da Performance e Arte dos Media, no Banco das Artes Galeria, há um colóquio com Joclécio Azevedo, Lara Portela, Nuno Sousa Vieira e Paulo Henrique, esta sexta-feira, pelas 18 horas.

Ainda em Leiria, regressa o Festival Música em Leiria, com concerto pelo Quarteto Lopes Graça com Alejandro Erlich Oliva e Natasa Sibalic, a acontecer amanhã, 24 de Setembro, pelas 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva. E prossegue o Acaso, festival de teatro: Sancho em Barateria, pelo Azar Teatro, de Espanha, esta sexta-feira, dia 24, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco; depois, no sábado, na mesma sala e à mesma hora, 14.000 decomposições para amar-te, concerto de Marciano.

Sábado, 25 de Setembro, é o dia do festival A Poesia Está na Rua, nos jardins da Casa-Museu João Soares.

No Teatro José Lúcio da Silva, domingo, 26 de Setembro, às 16 horas, há Música de Hogwarts pela Camerata 9 ¾. E, no foyer, exposição de fotografia do fotojornalista Nuno André Ferreira.

Em Alcobaça, o cine-teatro João D'Oliva Monteiro é o cenário para um concerto de Martin Harley, no sábado, pelas 21:30 horas.

No mesmo dia e à mesma hora, mas em Ourém, no anfiteatro dos torreões, na vila medieval, apresenta-se ao vivo o projecto Miramar, que junta Frankie Chavez e Peixe.

Em Pombal, o TAP – Teatro Amador de Pombal estreia um novo espectáculo: Tão Bom. É no sábado, 25 de Setembro, no Teatro-Cine, às 21:30 horas. Uma adaptação livre de contos e lendas ancestrais portugueas que tem como ponto de partida o livro Contos tradicionais do povo português, de Teófilo Braga. Com encenação de Ángel Fragua.