Viver

Startup de Leiria torna mais fácil comprar ingressos para espectáculos

14 nov 2019 09:45

Goin chama-lhe bilhética inteligente. Os eventos no Teatro José Lúcio da Silva são a mais recente novidade da agenda

startup-de-leiria-torna-mais-facil-comprar-ingressos-para-espectaculos
A plataforma está acessível em formato app e website
DR

Os ingressos para o Teatro José Lúcio da Silva, Teatro Miguel Franco e Cine-Teatro de Monte Real podem agora ser adquiridos, também, na plataforma digital Goin Events.

Lançada pela startup tecnológica Goin, funciona como agenda cultural de Leiria e da região, além de vender bilhetes para eventos.

Actualmente com mais de 1.500 utilizadores, segundo dados fornecidos pela empresa, a Goin Events está disponível em formato app e website e permite encontrar eventos artísticos, desportivos, de formação e de negócios.

Para criadores, produtores e programadores, constitui um meio de aproximação ao público, além de incluir ferramentas de facturação certificada integrada, gestão de equipas e estatísticas detalhadas sobre audiências.

O desenvolvimento tecnológico da plataforma digital Goin Events foi assumido pela Void, empresa de software com sede em Leiria, que é também co-fundadora da Goin.

Não nos interessa a tecnologia pela tecnologia, interessa-nos desenvolver soluções que valorizem interacções humanas e a partilha de experiências que criam memórias duradouras, transcendendo o digital”, afirma Hugo Castro, co-fundador e CEO da Goin, que fala de um sistema de bilhética inteligente.

Entretanto, a Goin testou recentemente um projecto-piloto em que disponibiliza a sua agenda de eventos aos leitores do site do JORNAL DE LEIRIA, fruto de um protocolo entre as duas entidades.