Desporto

Sport Lisboa e Marinha apresenta embaixador para a área internacional

25 dez 2023 16:00

João Ricardo terá como missão estabelecer contactos com clubes e intervenientes de primeira linha do futebol nacional e internacional, para “abrir novos horizontes para o crescimento do clube e do futebol da região”

sport-lisboa-e-marinha-apresenta-embaixador-para-a-area-internacional
João Ricardo, de 41 anos, é da Marinha Grande e passou pela formação do Sport Lisboa e Marinha, tendo actualmente ligações ao Atlético de Madrid
Instagram João Ricardo

Estabelecer contactos com clubes e intervenientes de primeira linha do futebol nacional e internacional, e assim “abrir novos horizontes para o crescimento do clube e do futebol da região”, é a missão do novo embaixador do Sport Lisboa e Marinha (SLM), João Ricardo, apresentado pelo clube na última segunda-feira, na Marinha Grande, numa cerimónia que marcou “um novo paradigma”, e que contou com os ex-futebolistas internacionais Tiago Mendes e Sílvio Pereira.

“O João Ricardo é uma figura da nossa formação, com ligações no mundo do futebol e no Atlético de Madrid, que passará a ser o nosso embaixador para os assuntos internacionais. A nossa intenção é levarmos o clube além-fronteiras”, explica o presidente do SLM, Hugo Pereira.

O clube da Marinha Grande celebrou ainda um acordo com o Atlético de Madrid para a “partilha de jogadores”, permitindo aos atletas do SLM fazerem testes no clube espanhol. “Este acordo será muito benéfico ao nível da partilha de conhecimentos e experiências com um clube grande, reconhecido internacionalmente”, salienta Hugo Pereira, adiantando estarem a ser planeados outros projectos a curto prazo para “elevar o clube a um novo patamar”.

Na presidência do SLM há três anos, conta que tem sido um “período intenso, exigente e desgastante, mas muito positivo”, já que os objectivos a que a direcção se propôs “têm sido cumpridos”.

Hugo Pereira destaca a requalificação do relvado sintético e do sistema de iluminação do Campo da Ordem, a reabilitação dos balneários e a reestruturação financeira do clube, sem esquecer a subida de divisão da equipa sénior.

“O nosso objectivo esta época é a manutenção na Divisão de Honra, para criarmos alguns alicerces e uma estrutura forte. Estivemos muitos anos sem seniores, que apenas foram reactivados há três anos quando entrámos, pelo que temos de ter os pés bem assentes na terra.”

Segundo o presidente, o clube está “a caminhar para, a curto ou médio prazo, poder fazer outros voos”, ainda que “sempre com consciência e sem dar um passo maior que as pernas”.

“Quando assumimos a presidência do SLM, o nosso objectivo era reestruturar e reorganizar o clube a vários níveis, e estamos a fazer esse caminho, já com resultados visíveis. Registamos um crescimento no número de atletas, sócios e equipas, cada vez mais competitivas. Estamos preparados para enfrentar novos desafios”, garante.