Missão Ucrânia

SOS Ucrânia já recolheu seis camiões de donativos

22 mar 2022 14:44

Verificou-se a existência de cerca de seis contentores de vestuário e calçado danificado ou desadequado

sos-ucrania-ja-recolheu-seis-camioes-de-donativos
Recolhas prosseguem no estádio municipal de Leiria
Ricardo Graça

A comunidade de Leiria já ofereceu à campanha SOS Ucrânia, promovida pelo Município de Leiria em favor dos refugiados ucranianos vítimas da invasão da Federação Russa, bens suficientes para enviar mais de seis camiões de ajuda humanitária.

Em nota, a autarquia revela que, "até ao momento já seguiram dois camiões com destino à Ucrânia e aos países vizinhos da Polónia e da Hungria, com mais de 40 toneladas de bens", medicação, artigos de higiene, roupa e acessórios.

No documento, refere-se que, parte dos bens angariados está ainda em depósito no Estádio Municipal Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, para envio para a Ucrânia e para disponibilizar em função das necessidades aos refugiados acolhidos em Leiria.

Estão recolhidas 22 paletes de artigos de higiene, duas paletes medicação e artigos de saúde, 52 paletes de roupa, 44 paletes roupa de cama, nove paletes de calçado, quatro paletes alimentação, três paletes de comida animal e seis paletes de acessórios.

"Após a triagem dos bens, verificou-se a existência de cerca de seis contentores de vestuário e calçado danificado ou desadequado, sendo o valor angariado com a roupa reciclada depositado na conta da Cáritas Portuguesa criada para apoiar a Ucrânia."

Neste momento, é possível efectuar donativos, mas não é aceite roupa. Ao fim-de-semana, as entregas poderão ser realizadas das 10 às 13 horas e durante a semana das 17 às 20 horas, no topo norte do estádio municipal.