Viver
Sons de Portugal e Galiza nos Dias do Jazz em Caldas da Rainha
Três concertos já neste fim-de-semana

Depois do warm up, o primeiro fim-de-semana da edição de 2025 dos Dias do Jazz, em Caldas da Rainha, contempla três concertos, entre 9 e 11 de Outubro: o quarteto Solaris (Portugal) nesta quinta-feira, o octeto Eixo do Jazz Ensemble (Portugal e Espanha) na sexta e o espectáculo Impermanência(s) da orquestra do Hot Club de Portugal no sábado.
Para o mês de Novembro, estão já anunciados outros dois concertos, do Sexteto Jazz de Lisboa e, no encerramento, com a pianista e cantora americana Dena DeRose.
Em paralelo, há jam sessions e actividades nas escolas.
Solaris é um quarteto formado por João Vaz Pinto (saxofone), Aurélien Vieira Lino (piano), Pedro Teixeira (baixo) e André Mota (bateria), com repertório baseado maioritariamente no jazz, mas tendo outros estilos, como a música portuguesa e brasileira
Colectivo de formação variável, o EJE – Eixo do Jazz Ensemble dedica-se à interpretação e promoção do jazz contemporâneo de composição portuguesa e galega, reunindo músicos das cenas jazzísticas de Portugal e da Galiza.
Já o projecto Impermanência(s) da Orquestra do Hot Club Portugal procura ampliar as fronteiras da orquestra de jazz tradicional investe na criação de obras originais através da colaboração com compositores nacionais.