Sociedade

Sol Leiria: fechado há 20 anos e sem solução à vista

8 nov 2019 08:01

A reconversão para escritórios, com zonas de coworking, e serviços ou a manutenção da função comercial são algumas das ideias avançadas pelas pessoas ouvidas pelo jornal. para viabilizar o espaço.

sol-leiria-fechado-ha-20-anos-e-sem-solucao-a-vista
Proprietários não têm acesso às lojas, mas continuam a pagar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI)
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Foi apresentado como um moderno centro comercial, ao nível do “melhor” que havia no País, com uma localização privilegiada e preços “aliciantes”. De tal forma que, “em pouco tempo”, praticamente todas as lojas ficaram vendidas. Começava aí o calvário de quem investiu no Sol Leiria. O espaço abriu no final de 1997, mas fechou pouco depois, por falta de licença de utilização e de obras que o permitiriam tornar utilizável. Vinte anos depois do fecho, não há solução à vista para viabilização um espaço, “com muitas potencialidades”.

A reconversão do edifício para escritórios, com zonas de coworking, para a instalação de serviços ou até para habitação são algumas das hipóteses apontadas por alguns dos intervenientes no processo ouvidos pelo JORNAL DE LEIRIA. Há também quem acredite na potencialidade do espaço como centro comercial.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO