Sociedade

SMAS de Leiria entregam cabazes a utentes do Centro de Acolhimento

22 dez 2020 11:30

Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Leiria têm também a decorrer a iniciativa Quem adere amigo é, que beneficia instituições sociais.

smas-de-leiria-entregam-cabazes-a-utentes-do-centro-de-acolhimento
Cabazes foram entregues no Centro de Acolhimento para distribuição aos utentes
DR

Em época natalícia, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria estão a “levar esperança” a quem mais precisa, com várias acções de solidariedade.

Uma das iniciativas contemplou a entrega de 50 cabazes sociais a utentes do Centro de Acolhimento de Leiria. Além de produtos alimentares, foi oferecido um agasalho, bens adquiridos no comércio local.

“Desta forma os SMAS de Leiria também dão o seu contributo ao apoiar o comércio tradicional, no momento particularmente exigente para os estabelecimentos comerciais”, refere uma nota de imprensa.

A par dos cabazes, a instituição ofereceu 56 presentes a crianças identificadas pela Câmara de Leiria, constituídos por um livro infantil - intitulado São Nicolau, as Renas e o Pai Natal, escrito por Menita Viana, colaboradora dos SMAS de Leiria -, um doce e um brinquedo.

Naquela nota, a instituição explica que a distribuição dos presentes foi articulada com o Município, a InPulsar - Associação para o Desenvolvimento Comunitário e com a ADASCO - Associação de Desenvolvimento e Apoio Social da Freguesia do Coimbrão.

Para a concretização desta iniciativa, os SMAS de Leiria contaram com o contributo de alguns parceiros: Brisolas, Casa das Frutas (Grupo Cordeiros), Hospital Veterinário de Leiria, Luziclara, MAGO, Mercearia Confiança, Pastelaria Sar& doce e a Pura.

“Esta acção integra o projecto de responsabilidade Social Apoiar é Cuidar, através do qual os SMAS de Leiria pretendem levar a esperança a quem está a passar por maiores dificuldades”, acrescenta aquela nota de imprensa.

 

 

Adesão à factura electrónica ajuda IPSS

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria têm também a decorrer a campanha Quem adere amigo é. A iniciativa visa, por um lado, incentivar a adesão dos clientes à factura electrónica e ao débito directo e, por outro, ajudar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Assim, por cada adesão os SMAS irão entregar cinco euros às IPSS. Para a concretização da iniciativa, a instituição conta com o apoio das juntas de freguesia, que se disponibilizam para apoiar os cidadãos que possam ter alguma dificuldade em formalizar a adesão online https://quemadereamigoe.smas-leiria.pt. A campanha é válida para todas as adesões à factura electrónica e débito directo efectuadas até 31 de Janeiro de 2021. “Além do cariz social, também pretendemos com esta acção tornar os processos mais céleres, mais automatizados e reduzir o consumo de papel na emissão de facturas, contribuindo para a sustentabilidade”, explicam os SMAS de Leiria.