Sociedade

Sistema4 recebe Prata por vídeo pelo fim da violência contra as mulheres

19 jul 2023 16:54

Prémios Lusófonos da Criatividade distinguiram mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa

Clique na imagem em cima para ver o vídeo

A empresa criativa de Leiria Sistema4 venceu o Prémio de Prata, nos Prémios Lusófonos da Criatividade com o vídeo “BASTA! Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

O galardão distinguiu a categoria Filme para Web, desenvolvido para a iniciativa Orange Leiria.

O vídeo, com duração de 2 minutos e 20 segundos, pretende ser "um grito de alerta, um pedido de ajuda, uma bandeira hasteada, uma homenagem a todas as mulheres que sofreram e que ainda sofrem de violência doméstica, onde predomina o preto e o laranja, as cores da campanha, e onde imagens fortes que combinam violência e superação contam a história de tantas mulheres, em Portugal e em todo o mundo." 

Entre outras iniciativas, a Orange Leiria contou com um vídeo, preparado para uma utilização generalizada, no website, redes sociais do promotor e parceiros da campanha e na abertura de todos os espectáculos e projecções de filmes nas salas de cinema de Leiria.

A 10.ª edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, que premiou e homenageou os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa, foi promovida pela Lisbon Awards Group.

Num comunicado enviado às redacções, Pedro Santos de Oliveira, director geral e criativo na Sistema4, refere que o "orgulho" de receber um prémio partilhado entre empresa de Leiria e a Associação Mulher Século XXI, promotora da campanha Orange Leiria.

Já Susana Pereira, presidente da Associação Mulher Século XXI, considera que esta é "mais uma forma de difundir a mensagem e caminhar para a eliminação da violência contra as mulheres".  

A iniciativa Orange Leiria foi inspirada na campanha internacional “Orange the World”, promovida pela UNESCO, e decorreu entre 25 de Novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres) e 10 de Dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).