Economia

The Simpsons? Family Guy? Dexter? Todos têm a palavra em Leiria

16 set 2017 00:00

Wordzilla faz tradução e legendagem para várias séries televisivas da FOX

the-simpsons-family-guy-dexter-todos-tem-a-palavra-em-leiria-7129
Daniela Franco Sousa

Séries como The Simpsons, Family Guy, American Dad, Dexter ou MacGyver, bem conhecidas do público dos canais FOX, têm em comum o facto de serem traduzidas e legendadas bem mais perto do que se poderia julgar.

A Wordzilla é a responsável por dar palavra a estas e a tantas outras produções da TV, uma marca comercial da empresa Crosswords, que tem instalações em Matosinhos e no centro de Leiria. Afinal, sublinha Helena Fernandes, directora-geral, o desenvolvimento das novas tecnologias permite desenvolver trabalhos desta natureza a partir de qualquer ponto do mundo.

A Crosswords foi criada em 2013 por esta ex-aluna do Politécnico de Leiria, que tem no seu currículo vários anos de experiência de trabalho no sector audiovisual, incluindo uma passagem por Madrid como coordenadora de conteúdos da Cartoon Network de Portugal.

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ