Viver

Sílvia Patrício inaugura exposição sobre a condição humana

22 out 2016 00:00

Artista plástica de Leiria reúne pintura e desenho no edifício Banco de Portugal.

silvia-patricio-inaugura-exposicao-sobre-a-condicao-humana-5229

Inaugura sábado, 22, pelas 16 horas, a exposição Humanário – Do Génesis à Percepção Humana, que reúne pintura e instalação de Sílvia Patrício.

Uma homenagem da artista plástica à própria mãe e um exercício sobre o ser que começou por buscar inspiração na Bíblia. Para ver até 13 de Novembro, no edifício Banco de Portugal, em Leiria, aberto todos os dias e com entrada livre.

“Ao longo do tempo, mais ou menos mensurável, muitas têm sido as minhas influências. Dos livros, aos discos, aos perfumes e amores, dos amigos ou desconhecidos, das lágrimas de uns e risos de outros, a todos cabe um pouco de mim e de mim todos levam um naco de ser”, refere a artista na apresentação desta exposição, em que pretendia inicialmente ir buscar inspiração à Bíblia. 

“O mundo abanou e o Novo Testamento ganhou outra dimensão, um lugar de questões e de liberdade onde o ser humano se desprende na mais nua das dores, a de existir com poder de decisão, a de se confrontar consigo e com o mundo, a de trilhar o seu caminho, com todas as ventanias e maremotos do que é “Ser” todos os dias, sendo que um será com certeza o derradeiro”, confessa. 

 A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, e ao sábado e domingo, das 14:00 às 18:00.