Sociedade

Setembro é mês de "Saudades do Sabor" em Ourém

30 ago 2021 12:19

Mais de 50 restaurantes participam em acção para promover a gastronomia local

setembro-e-mes-de-saudades-do-sabor-em-ourem
.
Pass the Honey@Unsplash

A iniciativa “Saudades do Sabor”, organizada em parceria entre a autarquia de Ourém e os estabelecimentos de restauração do concelho vai promover a gastronomia típica local, em Setembro.

O objectivo desta acção passa por "estimular a qualidade e criatividade dos restaurantes aderentes, contribuindo para a dinamização da gastronomia típica da região enquanto pólo de atração turística", refere o município em nota.

O documento adianta que o sector da restauração foi desafiado a participar e mais de 50 restaurantes juntaram-se ao "Saudades do Sabor".

Cada estabelecimento apresentará uma ementa, que inclui entrada, sopa (opcional), prato principal e sobremesa, cozinhada à base de receitas tradicionais, como merendeiras salgadas, enchidos vários, sopa de carne, sopas de verde, carneiro guisado, coelho à moda da Ortiga, mexudas, chícharos com broa, feijão com abóbora e sobremesas encorpadas por produtos endógenos como ovos, mel, figos secos e pinhões, entre outras iguarias.

Para ficar a par de todos os estabelecimentos e respectivas ementas disponíveis na iniciativa “Saudades do Sabor”, clique aqui.