Saúde

Sessenta novos médicos internos iniciaram formação no Centro Hospitalar de Leiria

5 jan 2022 11:31

"Não deixem que a evolução tecnológica e científica vos faça perder o lado humano"

sessenta-novos-medicos-internos-iniciaram-formacao-no-centro-hospitalar-de-leiria
.
DR

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu, no dia 3, segunda-feira, 60 novos médicos internos - 38 internos de formação geral e 22 internos de formação específica -, anunciou a administração da instituição.

Os médicos, que agora iniciam o seu plano formativo na instituição, serão acolhidos pelas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria; e na formação geral em blocos formativos comuns a todos nas áreas de Cirurgia Geral, Medicina Interna, Pediatria e Cuidados de Saúde Primários.

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, afirmou, durante a recepção aos novos clínicos que a sua chegada lhe "inspira mais confiança no futuro do CHL. Sem o papel dos internos, sem a injeção de sangue novo, de recursos novos, de pensamento novo, dificilmente as casas conseguem melhorar e evoluir naquilo que é a sua missão, e a nossa missão é essencialmente crítica para o futuro do País e o futuro das populações".

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, também esteve presente virtualmente, para dar as boas-vindas nas entidades do SNS que receberam novos médicos, e reforçou a mensagem que "não deixem que a evolução tecnológica e científica vos faça perder o lado humano. Não nos podemos esquecer dos nossos doentes, que precisam da nossa presença e não apenas das ferramentas técnicas ou dos medicamentos mais inovadores".