Saúde

Sessão online para doentes oncológicos esclarece dúvidas sobre Covid-19

23 mar 2020 10:55

Iniciativa de três associações vai ouvir médicos especialistas

sessao-online-para-doentes-oncologicos-esclarece-duvidas-sobre-covid-19
Tirar dúvidas sobre a Covid-19 e o cancro
DR

Esclarecer os doentes oncológicos, os seus familiares e amigos acerca do novo Coronavírus é o objectivo da sessão de esclarecimento promovida pela Associação Careca Power, a Europacolon Portugal - Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo e a Evita – Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes relacionados com o Cancro Hereditário, com o apoio da AstraZeneca, agendada para amanhã, 24 de Março, terça-feira, pelas 18:30 horas, num directo transmitido em simultâneo nas páginas de Facebook das três associações de doentes.

Na sessão participam o director da unidade oncologia do Hospital dos Lusíadas, a directora da unidade de psicologia do IPO Lisboa e um médico pneumologista do Hospital de São João, entre outros especialistas.

Que desafios enfrentam os doentes oncológicos e os profissionais de saúde desta área face ao novo coronavírus? Como manter estes doentes seguros, activos e saudáveis, física e psicologicamente, num período de confinamento social? Estas e outras questões serão debatidas por um painel de especialistas, numa conversa moderada por Fernanda Freitas, mas onde se espera, sobretudo, esclarecer as dúvidas dos doentes, seus familiares e amigos, colocadas na zona de comentários das três páginas, ao longo da transmissão.