Desporto

Será o maior clube de padel indoor do País e está a nascer na Batalha

18 mar 2021 17:42

Estará pronto a abrir logo que as medidas de confinamento sejam levantadas

sera-o-maior-clube-de-padel-indoor-do-pais-e-esta-a-nascer-na-batalha
Bruno Ferreira e o pai, Fernando, são sócios neste investimento de 300 mil euros
Ricardo Graça

O padel parece continuar a ser uma oportunidade de negócio, com o número de jogadores a crescer ainda mais depressa do que o de courts. “Fácil de aprender e menos exigente fisicamente”, a modalidade tem crescido de forma galopante no País e apresenta mais de uma centena de milhar de praticantes regulares.

Na zona de Leiria, por exemplo, há dez campos espalhados por quatro clubes, mas quanto o final do confinamento permitir, verá o número duplicar de uma só vez. Vai nascer, na Jardoeira, Batalha, o Padel XXL.

Bruno Ferreira, de 23 anos, começou a jogar há pouco mais de seis meses. Ao contrário do que estava à espera, foi capaz imediatamente de se divertir e de ser competitivo com os amigos.

“Como era a minha primeira vez e eles já tinham jogados algumas vezes pensei que não ia conseguir jogar e surpreendentemente consegui safar-me bastante bem.”

Criou, logo ali, uma “ligação com a modalidade” o afamado “bichinho” e quis jogar mais e mais. No entanto, rapidamente percebeu que na cidade, principalmente no horário pós-laboral, “a partir das 18 horas”, era muito difícil conseguir marcar campos, porque “estava tudo sempre cheio”. Encontrou essa “lacuna” e resolveu avançar.

“Pensei: está aqui uma oportunidade e tenho de aproveitar. A ideia inicial era abrir um clube com três campos, idêntico aos que já existem, também não tinha capacidade para um investimento maior, só que entretanto comecei a partilhar ideias com o meu pai sobre o que tinha analisado e os cálculos que tinha feito e ele achou que podia ser um negócio interessante e fizemos um acordo de

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ