Sociedade

Separação nos ecopontos de plástico e metal registou um crescimento de 21% na área da Valorlis

8 ago 2020 13:00

Empresa gere a recolha selectiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós

separacao-nos-ecopontos-de-plastico-e-metal-registou-um-crescimento-de-21percent-na-area-da-valorlis
Valorlis apresenta crescimento na reciclagem
Valorlis

Segundo a Valorlis, a reciclagem e deposição nos ecopontos registou no primeiro semestre de 2020 um aumento de 18% face ao mesmo período do ano passado.

"A separação nos ecopontos aumentou em todos os materiais: vidro; papel e cartão; plástico e metal, sendo que a separação nos ecopontos de plástico e metal foi a que registou um crescimento superior (mais 21% que no ano anterior)."

A empresa, em comunicado, refere ainda uma "evolução muito positiva na separação de papel e cartão para reciclagem (mais 19%). A separação de vidro para reciclagem cresceu 15%".

A Valorlis refere que o crescimento da recolha selectiva resulta de investimentos que têm vindo a ser concretizados, cofinanciados pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), na aquisição de novos viaturas de recolha, ecopontos e campanhas de sensibilização para a correcta separação que a Valorlis tem vindo a desenvolver em conjunto com os municípios.

A rede conta com 1700 ecopontos distribuídos pelos seis municípios da área de intervenção da Valorlis, complementada com o serviço de recolha porta-a-porta em comércios e serviços.

Marta Guerreiro, administradora delegada da Valorlis, sublinha que “analisados os números do primeiro semestre, pode afirmar-se que a reciclagem tem evoluído de forma positiva e temos consciência que o nosso esforço em prestar um serviço cada vez melhor à população deverá manter-se, para em conjunto construirmos um ambiente melhor para todos”.

 A Valorlis é a empresa que gere a recolha selectiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.