Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Sensibilizar para a fribomialgia
Foto: DR

Sociedade

28 Abril 2017

Sensibilizar para a fribomialgia

Palestra decorre amanhã, dia 29, pelas 15 horas.

A Associação Portuguesa de Jovens com Fibromialgia (APJO), associação sem fins lucrativos, dinamiza amanhã, sábado, uma palestra sobre fibromialgia. A sessão decorre no auditório da Junta de Freguesia de Pousos, Leiria, pelas 15 horas. 

O objectivo é sensibilizar para esta doença. “Uma das maiores dificuldades com que lidamos é a falta de compreensão e sensibilização devido ao desconhecimento da doença, apesar de ser a segunda doença reumática que causa pior qualidade de vida no nosso País”, avança Joana Vicente em nota de imprensa. 

André Viegas, fisioterapeuta, e Márcio Arrátel, enfermeiro, são os dois oradores convidados a abordar as temáticas Dor Maxilo-facial na Fibromialgia e Ozonoterapia para Fibromialgia, respectivamente.

A APJO associou-se ao Lar de Santa Isabel, em Leiria, para “angariar bens para esta instituição” que acolhe crianças e jovens do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 6 e os 21 anos, “em situação de risco ou perigo eminente, proporcionando-lhes um contexto de vida o mais próximo possível da estrutura familiar, garantindo o seu bem-estar e desenvolvimento global e uma adequada inserção familiar e comunitária”.

A palestra, que assinala também o primeiro aniversário da APJO enquanto associação, é dirigida a “portadores desta patologia, familiares e amigos”.

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador