Sociedade

Seniores com actividades gratuitas em Pombal

22 jul 2022 15:48

Academia de Verão pretende promover o envelhecimento activo e saudável. Participantes terão direito a almoço

seniores-com-actividades-gratuitas-em-pombal

A Câmara Municipal de Pombal vai promover uma Academia Sénior de Verão, entre 8 e 12 de Agosto, que será aberta à participação dos idosos do concelhos, incluindo as pessoas com mais de 55 anos em situação de pré-reforma ou aposentação antecipada.

A iniciativa decorre no Centro Escolar de Pombal e tem como principal objectivo estimular o bem-estar da população sénior e promover o “envelhecimento activo, saudável e feliz”, refere a autarquia em comunicado.

Para atingir estas metas, serão realizadas “diversas oficinas de jogos terapêuticos e de jogos tradicionais; estimulação cognitiva, físico-motora e multissensorial; história e património cultural; costumes e tradições e turismo e lazer”. A sessão de encerramento está prevista para a praia do Osso da Baleia.

Segundo os serviços do município, a participação nas actividades será totalmente gratuita e incluiu os almoços, mas está sujeita a inscrição prévia até 3 de agosto de 2022, através dos seguintes contactos: geral@anges.pt ou telemóveis 912092520 / 911997434. 

O projecto é desenvolvido pela Unidade de Desenvolvimento Social de Pombal, com o apoio a  Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES).