Economia

Seminário Motiva-te analisa desafios do mundo do trabalho

9 mai 2019 00:00

Evento tem lugar este sábado, na Open, na zona industrial da Marinha Grande, inserida no âmbito da Semana do Empreendedorismo

seminario-motiva-te-analisa-desafios-do-mundo-do-trabalho-10253
Raquel de Sousa Silva

Que lugar no mundo do trabalho é o mote da terceira edição do seminário Motiva-te, que se realiza este sábado, a partir das 9 horas, nas instalações da Open, na zona industrial da Marinha Grande.

Organização conjunta do cluster Engineering & Tooling e da Associação de Pais da Escola Secundária de Domingos Sequeira, o evento destina-se a alunos do 9.º ao 12.º anos, a pais e a agentes educativos, e insere-se na Semana do Empreendedorismo (ver caixa).

“Neste evento [inscrições em https://www.centimfe.com/se2019.html], com oradores reconhecidos da área empresarial, professores, dirigentes e agentes educativos, bem como alunos, serão abordados temas como motivação e empreendedorismo; desafios e oportunidades para o futuro (em vários sectores); a escola e a formação para o futuro; as competências para o mercado".

"Será ainda dado lugar à partilha de visões e de expectativas dos estudantes sobre a formação e o trabalho, bem como ao debate sobre a orientação e a motivação para a realização no futuro, com os docentes”, informa a associação de pais.

Será também dinamizado um painel com oradores nacionais, representantes de vários sectores de atividade e clusters (moldes, plásticos, têxtil e moda, tecnologias de produção, agro-alimentar, tecnologias de informação, comunicação e electrónica, e empreendedorismo), debatendo as oportunidades e as competências do futuro no mundo do trabalho.

A ideia é igualmente sensibilizar e motivar os jovens para a indústria, onde há “oportunidades de realização pessoal e profissiona

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ