Economia

Seminário discute empreendedorismo no sector metalúrgico

23 mar 2018 00:00

Promovida pela associação Aneme, iniciativa tem lugar hoje, dia 23, na cidade do Lis

seminario-discute-empreendedorismo-no-sector-metalurgico-8396
Raquel de Sousa Silva

O empreendedorismo como resposta aos desafios competitivos do sector metalúrgico e electromecânico. É este o tema do seminário que a Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas (Aneme) promove esta sexta-feira, a partir das 15 horas, no hotel Tryp, em Leiria.

Vão estar em debate os desafios do empreendedorismo no sector, num evento que contará com a participação de representantes de várias entidades e com o testemunho de empreendedores participantes no projecto Metal Empreende, no âmbito do qual ocorre a iniciativa.

O Metal Empreende visa contribuir para o reforço do ecossistema de apoio ao empreendedorismo, abrindo novas abordagens que valorizem o processo de aceleração empresarial, dinamizando a economia, capitalizando a sabedoria e experiência, apoiando e fomentando iniciativas de jovens empreendedores, com particular enfoque no sector da metalomecânica.

O seminário constitui também o momento de encerramento do projecto e de junção dos participantes nas edições das Call for Action, promovendo-se a sua interacção com empresários e business angels, explica a associação.