Sociedade

Semana da Idade Maior está de volta ao Município de Alvaiázere

15 abr 2024 16:59

O projecto dedicado à população sénior realizar-se-á no próximo mês e promete muita diversão, entretenimento e aprendizagem

semana-da-idade-maior-esta-de-volta-ao-municipio-de-alvaiazere
.
Ricardo Graça/Arquivo

O Município de Alvaiázere realizará, no próximo mês, mais uma edição da Semana da Idade Maior, uma iniciativa que homenageia a população com mais de 65 anos, proporcionando-lhes diversas actividades de lazer.

As celebrações, que decorrerão de dia 6 a 10 de Maio, prometem “momentos de convívio, aprendizagem e diversão”, através de actividades diversificadas, dedicadas “a todos os gostos”, explica a autarquia em comunicado imprensa.

O programa da semana conta com um workshop  apelidado de Pequenos-almoços fora da caixa, um passeio ao sítio da Nazaré, uma partida de walking football, a apresentação da comédia Ladrão que rouba Ladrão, além de vários convívios, seminários e até uma festa tradicional dedicada às celebrações do Dia da Espiga.

O presidente da autarquia, João Paulo Guerreiro, refere que esta iniciativa, além de combater o isolamento da população sénior, visa “fortalecer os laços comunitários e promover a inclusão dos nossos idosos", de forma a “criar condições para um envelhecimento digno, activo e com projectos intergeracionais”.

O Município de Alvaiázere conta ainda com o apoio da Associação Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria, da Associação Social Cultural e Recreativa de Almoster, da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, do Lar Conchego, o Centro de Apoio a Pessoas Idosas S. Jorge II, do Centro Cultural Recreativo e Social da Freguesia de Pussos, da Associação da Casa do Povo de Alvaiázere e da Universidade Sénior.

Para realizar as inscrições ou pedir mais informações os interessados podem contactar o gabinete da Acção Social do Município de Alvaiázere através do número de telefone 236 650 630 ou 236 650 636.