Sociedade

Semana Académica de Leiria arranca hoje com Kid Loco & Los Mysterios

7 abr 2024 15:28

Quim Barreiros, Richie Campbell ou Funk Nation são outros dos nomes que vão passar pelo palco da Semana Académica, que decorre até 13 de Abril

semana-academica-de-leiria-arranca-hoje-com-kid-loco-and-los-mysterios
Recinto do evento está próximo ao Parque Verde de Leiria, junto à A19
SAL

A Semana Académica de Leiria (SAL) arranca hoje e os Kid Loco & Los Mysterios são os primeiros artistas a pisar o palco do evento, situado próximo ao Parque Verde, junto à A19.

As portas do recinto abrem às 22:30 horas e, amanhã, vão actuar as tunas, seguindo-se o DJ André L.

Para terça-feira, os TXP – Tributo a Xutos & Pontapés e os Kiss Kiss Bang Bang são os grupos escolhidos para animar a noite.

Quim Barreiros é um dos nomes sonantes no evento, com espectáculo marcado para quarta-feira, dia em que decorre o Arraial Saleiro e actua, também, o DJ Ti Manel.

No dia seguinte, é a vez de Funk Nation, DJ Leonel Vieira e DJ Panda subirem ao palco da SAL, enquanto na sexta-feira estãp previstas as presenças de G-Vargs, Satiro, Lon3r Johny e Mizzy Miles.

O último dia da Semana Académica, a 13 de Abril, conta com os artistas Ash, Nerublanco, Demo, e o cabeça de cartaz Richie Campbell.

Na âmbito do espírito académico, hoje decorre ainda a tradicional serenata e a cerimónia de traçar a capa, junto à Sé de Leiria, e, na quarta-feira, os estudantes do Instituto Politécnico de Leiria vão descer as ruas de Leiria em direcção ao Jardim de Santo Agostinho, para o típico Desfile da Cerveja.