Sociedade

Sem apoio ao ensino articulado, SOM vive “dificuldades de gestão”

15 jan 2023 08:00

Sport Operário Marinhense pede soluções à Câmara da Marinha Grande

sem-apoio-ao-ensino-articulado-som-vive-dificuldades-de-gestao
Sport Operário Marinhense tem 59 alunos de ensino articulado
Daniela Franco Sousa/Arquivo
Daniela Franco Sousa

Cristina Carapinha, presidente do Sport Operário Marinhense (SOM), alertou o executivo, na última reunião de Câmara da Marinha Grande, para o facto de a associação não receber apoio do município para o ensino articulado, ajuda com a qual contava, situação que está a causar “grandes dificuldades à gestão da instituição”.

A presidente recordou que, em 2018, o SOM solicitou autorização para funcionamento de ensino especializado e, nessa altura, em reunião com o executivo, concluiu-se que era de interesse municipal ter ensino artístico especializado e ensino articulado no concelho.

“Uma vez que em 2018 não ia haver abertura de concurso para contrato de patrocínio, não era possível haver financiamento do Estado e, nesse sentido, era necessário apoio financeiro do município para que as mensalidades a cobrar fossem acessíveis às famílias”, lembrou.

“O apoio do município acontecia por via dos vários contratos programa celebrados para apoio à actividade regular do departamento de Dança e Música. Mas com a entrada do novo regulamento tal

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ