Economia

Selo “estabelecimento seguro” para comércio e restauração de Pombal

11 jul 2020 18:24

A associação comercial de Pombal, que lançou a iniciativa, quer que reabertura dos negócios se faça com “acções sólidas de prevenção”

selo-estabelecimento-seguro-para-comercio-e-restauracao-de-pombal

A Associação Comercial e de Serviços de Pombal (ACSP) lançou um selo “estabelecimento seguro” para os sectores do comércio, serviços, restauração e bebidas.

Com esta iniciativa, enquadrada na medida de apoio à retoma da economia e reabertura dos estabelecimentos”, a ACSP pretende facilitar o dia-a-dia nas lojas e restaurantes e fazer com que todos se sintam mais confiantes e seguros.

“O selo da ACSP foi criado para reconhecer que as lojas aderentes assumem, de forma voluntária, responsável e profissional, o compromisso de cumprirem um conjunto de regras e boas práticas em termos de segurança, higiene, saúde e de distanciamento social”, explica a associação.

“Queremos que a reabertura dos estabelecimentos continue a ser feita com acções sólidas de prevenção, segurança e saúde para que os setores com atendimento ao público voltem a receber, com confiança e conforto, os seus clientes e amigos”.

“Com base nas regras e orientações fixadas para o contexto de pandemia que vivemos, este sistema de reconhecimento e distinção criado pela ACSP avalia, valoriza e enaltece os compromissos de qualidade de serviço e boas práticas de higiene e segurança assumidos pelas lojas aderentes”, adianta a associação em nota à imprensa.