Sociedade

Se és jovem e estás indeciso no teu futuro visita a ESTG e a ESSLei

30 mar 2017 00:00

Dia Aberto dá a conhecer escolas superiores de Tecnologia e Gestão e de Saúde

se-es-jovem-e-estas-indeciso-no-teu-futuro-visita-a-estg-e-a-esslei-6200

Experiências, simulações de julgamentos, jogos, demonstrações com robôs, rastreios de saúde e workshops são algumas das ofertas que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e a Escola Superior de Saúde (ESSLei), do Instituto Politécnico de Leiria, disponibilizam aos visitantes na 19.ª edição do Dia Aberto, que decorre nos dias 1, 3 e 4 de Abril.

Com objectivo de dar a conhecer e esclarecer eventuais dúvidas de estudantes e famílias sobre áreas académicas para prosseguir estudos, a ESTG, e mais recentemente a ESSLei, têm recebido milhares de alunos, que aproveitam a oportunidade para conhecer o campus 2 e os 18 TeSP, 24 licenciaturas, 15 cursos de pós-graduação e 18 mestrados, nas áreas de engenharia, saúde, ciências empresariais e ciências jurídicas.

O sábado é dedicado às famílias, que poderão conhecer a possível futura escola dos filhos. Entre as 10 e as 17 horas, os visitantes poderão assistir a apresentações, experiências e actividades diversas, ter visitas livres e guiadas, que decorrem em todos os departamentos: ciências jurídicas, ciências da linguagem, engenharia do ambiente, civil, electrotécnica, informática, mecânica, departamento de gestão e economia, e matemática (na ESTG), e ciências de informação em saúde, enfermagem, dietética e nutrição, fisioterapia, terapia da fala, e terapia ocupacional (na ESSLei).

Nos dias 3 e 4, as escolas da região estão convidadas a conhecer e explorar o campus - até ao momento estão inscritos cerca de 1.200 estudantes de escolas básicas e secundárias dos distritos de Leiria e Santarém.

Esta é também uma oportunidade para conhecer as diversas academias de fabricantes que escolheram o Politécnico de Leiria para apoiar a formação de estudantes e profissionais, aulas práticas de prototipagem, injecção de plásticos e produção de moldes.

Aulas para descomplicar a matemática, jogos didácticos, como por exemplo ensinar a 'jogar' na bolsa, rastreios de saúde, exposição interactiva de instrumentos e materiais usados pelo profissional de saúde, sessões de pergunta e resposta sobre os diversos cursos, e até um workshopde bioaromas à mesa, são outras das actividades que estarão disponíveis nestes três dias abertos à comunidade.