Sociedade

Santuário de Fátima proporciona férias a crianças e jovens com deficiência e cuidadores

15 mai 2023 14:05

Iniciado em 2006, programa já abrangeu cerca de 800 pessoas. Este ano, as inscrições decorrem até ao dia 12 de Junho.

santuario-de-fatima-proporciona-ferias-a-criancas-e-jovens-com-deficiencia-e-cuidadores
Programa é dinamizado por voluntários
Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima volta a proporcionar férias a crianças e jovens com deficiência e aos seus cuidadores. As incrições já estão abertas e decorrem até ao dia 12 de Junho.

Iniciado em 2006, o programa visa proporcionar, a título gratuito, “uns dias de férias a pessoas com deficiência e aos seus pais um tempo de descanso, às vezes o único no ano no qual poderão ficar ou não com os seus filhos”, salienta o Santuário

A iniciativa, que conta com o apoio da Congregação Silenciosos Operários da Cruz, decorre no Centro Francisco e Jacinta Marto, na Estrada de Minde, estando previstos diversos momentos e actividades de convívio, de lazer e culturais, como a visita ao Santuário de Fátima, aos Valinhos e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera.

No ano passado, inscreveram-se 166 pessoas com deficiência, das quais 120 usufruiram do progama, que agrandeu ainda 56 cuidadores. Desde que foi criado, o programa já chegou a 800 pessoas.

Este ano, estão programados três turnos: 16 a 22 Agosto; 25 a 31 Agosto; 2 a 8 Setembro. As inscrições podem ser feitas aqui.