Sociedade

Santuário de Fátima propõe réveillon jovem a partir de “A Luz e o Tempo” na Mensagem de Fátima

14 dez 2016 00:00

O Espaço Jovem Papa Francisco, lugar de acolhimento e realização de actividades recentemente oferecido pelo Santuário aos jovens que procuram Fátima, será o centro da dinâmica destes dias.

santuario-de-fatima-propoe-reveillon-jovem-a-partir-de-a-luz-e-o-tempo-na-mensagem-de-fatima-5564

Um fim de ano diferente e alternativo centrado na Luz e no Tempo na mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da passagem de ano a todos os jovens do país. 

Em nota de imprensa, o Santuário de Fátima refere que a iniciativa, “inédita e integrada nas celebrações do Ano Jubilar de Fátima”, pretende oferecer aos jovens “uma proposta centrada na espiritualidade e no núcleo teológico do acontecimento de Fátima, através de reflexões, caminhadas, dinâmicas de grupo e partilhas centradas na Mensagem e tendo em conta a realidade da vida dos jovens do século XXI”. 

Esta proposta insere-se no âmbito celebrativo do Centenário das Aparições e pretende “envolver os jovens, transformando-os em protagonistas das iniciativas do Centenário”.  O programa da passagem de ano começa com o acolhimento no dia 30 de manhã na Casa dos Jovens, junto à Capelinha das Aparições, e termina no dia 1 ao princípio da manhã, de forma a que os participantes ainda possam passar o dia de Ano Novo com as respectivas famílias. 

O Espaço Jovem Papa Francisco, lugar de acolhimento e realização de actividades recentemente oferecido pelo Santuário aos jovens que procuram Fátima, será o centro da dinâmica destes dias. 

Segundo o Santuário, o réveillon jovem será dinamizado pelo departamento da Pastoral da Juventude do Santuário e conta com um especial envolvimento dos jovens do Movimento da Mensagem de Fátima. 

Os que quiserem participar nesta iniciativa deverão inscrever-se, gratuitamente, até ao dia 22 de Dezembro. O alojamento e as refeições de sexta a domingo, custam 36 euros.