Sociedade

Santuário de Fátima lembra vítimas de atentados

18 nov 2015 00:00

O Santuário de Fátima não ficou indiferente aos trágicos eventos dos últimos dias. Nas suas celebrações oficiais, o Santuário tem recordado as vítimas dos atentados terroristas, convidando os peregrinos a terem as vítimas presente nas suas orações.

santuario-de-fatima-lembra-vitimas-de-atentados-2479

Em comunicado, o reitor da instituição, Carlos Cabecinhas, frisa que os atentados terroristas, “que deixaram um rasto de sangue e morte em Paris, na passada sexta-feira, provocaram consternação e repúdio generalizados”.

“Como disse o Papa Francisco, matar em nome de Deus é blasfémia! Nós que acreditamos na força da oração, rezamos pelas vítimas e fizemo-lo expressamente nestes dias. A mensagem de Fátima é uma mensagem de paz e a oração pela paz é uma das características de Fátima. Nestas horas sombrias, é esse o nosso contributo: a oração pela paz e pelas vítimas desta guerra de terror”, afirma o padre Carlos Cabecinhas.

Face à violência que se tem registado nos últimos dias, o Santuário recorda que “o núcleo da mensagem de Fátima é habitado por um claro convite à oração do terço pela paz e ao compromisso da própria vida com o bem do próximo”.