Sociedade

Santuário de Fátima lança Jogo dos Pastorinhos

10 mar 2016 00:00

É gratuito e está disponível na Apple Store e no Google Play

santuario-de-fatima-lanca-jogo-dos-pastorinhos-3346

O Santuário de Fátima anunciou, hoje, o lançamento de uma aplicação para dispositivos móveis, com um jogo destinado a crianças a partir dos quatro anos e que está disponível no Google Play e na Apple Store.

O Jogo dos Pastorinhos – assim se chama a aplicação - é mais uma iniciativa inserida nas comemorações do Centenário das Aparições, que o Santuário está a promover.

Em comunicado, o Santuário explica que o Jogo dos Pastorinhos foi pensado conceptualmente pelo vice-reitor da instituição e coordenador do Centenário das Aparições, padre Vítor Coutinho, e pelo director do Serviço de Estudos e Difusão, Marco Daniel Duarte, tendo sido produzido pela Terra das Ideias.

O objectivo do jogo é chegar primeiro ao coração de Jesus. Para atingiram essa meta, os jogadores – quatro no máximo - começam por escolher com qual dos personagens querem jogar: Lúcia, Francisco, Jacinta ou o menino. Depois dessa escolha, escrevem o nome seleccionado e lançam os dados, um de cada vez, conforme as instruções que o jogo vai dando.

Cada jogador, na sua vez, lança os dados e avança no percurso pela Cova da Iria. Os pontos obtidos em cada lançamento de dados correspondem ao número de casas que cada jogador avança. Para chegar à última casa será necessário obter o número de pontos exacto. Caso isso não aconteça, o jogador recua o número de casas correspondente aos pontos que sobram.


O jogo está disponível na app store e na google play.