Sociedade

Santa Casa da Redinha vai ter lar de idosos

2 mar 2020 15:00

Instituição quer alargar resposta social

santa-casa-da-redinha-vai-ter-lar-de-idosos
Idosos têm procurado lares noutras freguesias de Pombal
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

A Santa Casa da Misericórdia da Redinha, no concelho de Pombal, vai alargar as suas respostas sociais e construir uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. Fundada em 1642 e Instituição Particular de Solidariedade Social desde 19866, a Irmandade da Misericórdia da Redinha dispõe actualmente de duas respostas sociais: o centro de dia (com 25 utentes) e o serviço de apoio domiciliário, que presta apoio a 28 idosos, explica Sílvia Lourenço, directora técnica da instituição.

Mas o objectivo, adianta a directora, passa por “alargar a capacidade das respostas sociais já existentes, complementando- -as com a resposta de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas”.

Sílvia Lourenço salienta que esta resposta “não existe na freguesia e a institucionalização tem vindo a ser garantida em freguesias distantes”, o que “promove um desenraizamento da pessoa idosa”, numa fa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ