Sociedade

Samuel Martins assume cargo de direcção na Microsoft

24 nov 2018 00:00

Depois da Fundação Bill e Melinda Gates, gestor de Porto de Mós com novo desafio.

samuel-martins-assume-cargo-de-direccao-na-microsoft-9498
Maria Anabela Silva

Depois de mais de cinco anos na Fundação Bill e Melinda Gates, onde ajudava a decidir em que novas vacinas ou medicamentos a organização devia investir, Samuel Martins, investigador e gestor, natural de Porto de Mós, assumiu, na semana passada, o cargo de director de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia para a área da Inteligência Artificial - Cloud para a saúde na Microsoft.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, Samuel Martins, de 36 anos, explica que o seu trabalho no gigante das tecnologias está relacionado com a gestão de programas e de projectos na área da saúde, através da atribuição de bolsas a outras instituições.

“Estou na área do Business Development and Strategy, [desenvolvimento de negócios e estratégias], focado em parcerias com grandes empresas na área da saúde para acelerar a transformação digital (Inteligência Artificial, Cloud, Blockchain, Big Data, etc.)”, adianta o gestor, formado em Engenharia Física Tecnológica e com doutoramento em Física Computacional, que também já trabalhou na consultora McKinsey.

Foi, aliás, através de um antigo colega da McKinsey que lhe surgiu esta oportunidade na Microsoft. “Estava na fundação [Bill e Melinda Gates] há cerca de cinco anos e meio e, apesar de estar tudo a correr bastante bem, tinha noção de que seria difícil subir mais na estrutura, pois o nível acima do meu é para profissionais especializados, tipicamente com mais 20 anos de experiência do que eu”, conta.

Samuel Martins começou, então, a explorar potenciais alternativas no mundo corporativo, “idealmente relacionadas com a aplicação de novas tecnologias na área da saúde”. A oportunidade da Microsoft surgiu “subitament

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ