Viver

SAMP vence 'Prémio Gulbenkian Coesão'

20 jul 2017 00:00

A Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), de Leiria, venceu a categoria Coesão, dos 'Prémios Gulbenkian 2017 - Coesão, Sustentabilidade e Conhecimento'.

samp-vence-premio-gulbenkian-coesao-6850
Jacinto Silva Duro

O galardão, no valor de 50 mil euros, será entregue hoje pelo Presidente da República. O júri dos prémios foi presidido por António Feijó, e contou com nomes como Henrique Leitão, Miguel Tamen, João Ferrão ou Paula Guimarães. 

A SAMP desenvolve projectos de integração social pela arte e o júri sublinhou “a consistência e o carácter inovador” da sua acção com idosos, pessoas com Alzheimer e a prática musical em comunidade, destacando os programas Novas Primaveras, o Aqui Contigo, o Palco em Casa e a Ópera na Prisão com reclusos do Estabelecimento Prisional Regional de Leiria que fizeram uma produção da obra D. Giovanni, de Mozart.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.