Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

SAMP vence 'Prémio Gulbenkian Coesão'

Cultura

20 Julho 2017

SAMP vence 'Prémio Gulbenkian Coesão'

Lima Litoral

A Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), de Leiria, venceu a categoria Coesão, dos 'Prémios Gulbenkian 2017 - Coesão, Sustentabilidade e Conhecimento'.

O galardão, no valor de 50 mil euros, será entregue hoje pelo Presidente da República. O júri dos prémios foi presidido por António Feijó, e contou com nomes como Henrique Leitão, Miguel Tamen, João Ferrão ou Paula Guimarães. 

A SAMP desenvolve projectos de integração social pela arte e o júri sublinhou “a consistência e o carácter inovador” da sua acção com idosos, pessoas com Alzheimer e a prática musical em comunidade, destacando os programas Novas Primaveras, o Aqui Contigo, o Palco em Casa e a Ópera na Prisão com reclusos do Estabelecimento Prisional Regional de Leiria que fizeram uma produção da obra D. Giovanni, de Mozart.

Jacinto Silva Duro
Redacção Jacinto Silva Duro jacinto.duro@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador