Economia

Sabores e Terras de Fátima lança hoje novos doces tradicionais

10 abr 2022 16:18

Marca vai produzir 100 mil tartes e queijadas no regresso dos peregrinos à Cova da Iria

sabores-e-terras-de-fatima-lanca-hoje-novos-doces-tradicionais

Fátima tem hoje mais doces tradicionais, com a marca Sabores Terras de Fátima a lançar dois artigos, tartes e queijadas, produzidos com produtos da região.

“O clima das Serras de Aire e Candeeiros é propício à produção olivícola, e por consequência, as azeitonas em diferentes estados de maturação, provenientes de oliveiras de variedades tradicionais dão origem a um final fino e doce no Azeite de Fátima, que, combinado com mel multiflora, resultam num sabor único desta tarte que agora se apresenta”, explica a marca.

Quanto às nozes, “oriundas de algumas árvores centenárias”, dão “um toque exímio”, neste artigo que promete marcar o regresso dos peregrinos à Cova da Iria, após um período pandémico, que em muito limitou a visita a Fátima, realça a insígnia.

Expectante com o paulatino regresso de grupos nacionais e estrangeiros a Fátima e com a Jornada Mundial da Juventude a decorrer em 2023, e que tem a vinda do Papa Francisco no horizonte, a marca pretende produzir 100 mil unidades neste primeiro ano, com o grande objectivo de promover a cidade, explica em nota de imprensa.

A estratégia da insígnia não ignora o facto de Fátima completar, em 2022, 25 anos de elevação a cidade, com comemorações que fortalecem sinergias.