Sociedade

Rui Pedrosa é o novo presidente do Politécnico de Leiria

15 mar 2018 00:00

Actual vice-presidente ganhou eleição em que concorria também Carlos Rabadão, realizada esta quinta-feira, dia 15

rui-pedrosa-e-o-novo-presidente-do-politecnico-de-leiria-8341
Raquel de Sousa Silva

Rui Pedrosa, há 12 anos no Instituto Politécnico de Leiria, do qual é vice-presidente, vai ser o novo presidente da instituição, substituindo Nuno Mangas.

Na eleição para o cargo, realizada na manhã de hoje, dia 15, e em que concorria igualmente Carlos Rabadão, professor coordenador da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, Rui Pedrosa ganhou por 21 dos 33 votos possíveis.

A data da tomada de posse depende da publicação do despacho de homologação do ministério, processo que poderá demorar cerca de um mês.

Foi em Julho que Rui Pedrosa assumiu a candidatura ao cargo de presidente do IPLeiria. Na altura, em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, admitia que o seu projecto será de continuidade, na medida em que já fazia parte da equipa e se revia na “inovação das formações” oferecidas e na dimensão da internacionalização do instituto, entre outros aspectos.

Já Carlos Rabadão, é professor coordenador da ESTG e tinha assumido em meados de Fevereiro deste ano a candidatura à presidência do IPLeiria. Na ocasião, explicava que, caso ganhasse, não iria romper totalmente com o passado, mas também não iria implementar um projecto de continuidade, por “nunca” se ter identificado “com algumas decisões, não só da actual presidência como da anterior”.

Leia mais na edição impressa, na próxima quinta-feira