Viver

Rua Direita estreiam hoje "Matiné" e "Bem Me Quer", com um dedo de S. Pedro

15 jul 2020 12:20

Banda dos leirienses Donato Rosa e Paulo Ladeiras está de volta

Este ano de 2020 marca o regresso da Rua Direita aos temas originais com a apresentação dos singles e lado b Matiné e Bem Me Quer. Donato Rosa e Paulo Ladeiras tornar-se conhecidos de boa parte de Portugal em 2017, com a estreia de Mariana, que haveria de se tornar uma das canções desse Verão.

Seguiu-se a edição do disco de estreia, homónimo, e do single Para Sempre. Contam agora com a ajuda de um dos nomes da música nacional após se terem conhecido no final de um concerto de S. Pedro, em Leiria.

O resultado deste encontro com o ex-doismileoito são duas belas canções, translúcidas e intensas, que espelham bem as características da banda e do produtor. Matiné leva-nos através das memórias ou da vontade de voltar à excitação dos encontros vespertinos musicais.

Bem Me Quer, com a simplicidade da guitarra acústica e do jogo de tirar à sorte, é um tema a transbordar Primavera.

Com os planos furados pela pandemia, a Rua Direita dá hoje a conhecer o vídeo do novo single Matiné, concebido pela Cinescore Studios.

Durante o confinamento, o produtor Filipe Rodrigues conseguiu recriar o ambiente da época de 90 e os delírios da personagem que Donato Rosa idealizou na canção. 

Os dois novos temas da "Rua Direita" estão já disponíveis nas principais plataformas digitais.