Sociedade

Rua D. José Alves Correia da Silva vai para obras

8 jun 2021 17:05

Empreitada terá uma duração de 340 dias

rua-d-jose-alves-correia-da-silva-vai-para-obras
Rua D. José Alves Correia da Silva
DR

Foi aprovada, hoje, em reunião de Câmara, a adjudicação da primeira fase de requalificação da Rua D. José Alves Correia da Silva, na Cruz de Areia, em Leiria, por 973.449 euros.

A autarquia, em comunicado, prevê que a empreitada tenha uma duração de 340 dias.

A primeira fase dos trabalhos será executada no troço que inicia junto ao viaduto da A8 e que termina na Rua Jaime Cabral Azevedo, artéria adjacente ao Regimento de Artilharia 4.

Ali, segundo uma nota da autarquia, será reordenado o espaço público com requalificação do ambiente urbano, o aumento da segurança rodoviária e a sua relação com o peão e a implementação de soluções de acalmia de tráfego.

"Pretende-se ainda aumentar os passeios, reordenar o estacionamento público e as zonas de cargas e descargas, e executar medidas relacionadas com as situações de mobilidade reduzida.

Os trabalhos incluem a requalificação das infraestruturas subterrâneas (águas, comunicações, eletricidade e gás), a instalação de ilhas ecológicas e ainda a existência de passadeiras desniveladas e de cor contrastante com pavimento táctil no passeio e com sinalização LED com sensor de presença de peões.