Sociedade

Rotundas nas estradas nacionais: IP nem fez nem deixa fazer

5 mar 2018 00:00

Câmara de Leiria já propôs intervir, mas ainda não foi autorizada.

rotundas-nas-estradas-nacionais-ip-nem-fez-nem-deixa-fazer-8245
Maria Anabela Silva

Depois de “inúmeras” comunicações a pedir, sem sucesso, à Infraestruturas de Portugal (IP) para intervir nas rotundas das estradas nacionais que atravessam o concelho, o Município de Leiria mudou de estratégia.

A autarquia disponibilizou-se junto da empresa, proprietária das rotundas, para fazer as obras necessárias mas, até agora, ainda não obteve a devida autorização. É caso para dizer que “nem faz nem deixa fazer”, como já referiu o presidente da Câmara.

 A IP defende-se, alegando que se encontra a “analisar” a proposta e que está “fortemente empenhada em estabelecer um acordo de gestão” com a Câmara.

“A IP não requalifica. É uma situação que não dignifica a imagem do concelho. Apresentámos uma proposta para nos darem a oportunidade de fazer o embelezamento das rotundas com espécies que não carecem de manutenção, mas não sabemos se vão aceitar”, revelou Raul Castro, durante a última sessão da Assembleia Municipal.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, o autarca justifica a proposta do município, com a “inércia da IP”, com a “falta da resposta afirmativa para avançar com este tipo de trabalhos” e com “o número de anos decorrido

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ