Economia

RKP Moldes criou máscara transparente em policarbonato

7 mai 2020 16:30

Por não esconder o rosto, produto desenvolvido por empresa da Martingança está também vocacionado para surdos

rkp-moldes-criou-mascara-transparente-em-policarbonato
Desenvolvida em duas semanas, máscara já está a ser produzida
DR
Raquel de Sousa Silva

Depois de duas semanas de desenvolvimento, a RKP Moldes, empresa da Martingança, iniciou esta segunda-feira a produção de máscaras transparentes, em policarbonato.

A empresa do concelho de Alcobaça acredita que "a eficácia de qualquer máscara só se consegue se houver uma utilização comunitária". Com esta máscara, "mais do que cada um proteger-se a si próprio, está igualmente a proteger aqueles que o rodeiam".

A RKP Moldes tem capacidade para fabricar 15 mil por dia. Mercado nacional e estrangeiro são os alvos deste novo produto, também vocacionado para surdos, por não esconder o rosto.

“A minha filha é audiologista, profissional que trabalha muito com pessoas que ouvem mal e com surdos. Com máscara não conseguia comunicar com eles. Foi por isso que surgiu a ideia da máscara transparente”, explicou ao JORNAL DE LEIRIA Paulo Caetano, gerente da RKP Moldes.

Esta máscara, que será comercializada com a marca Victory, foi criada em parceria com uma empresa luso-germânica, que fará a distribuição no mercado alemão e nos Estados Unidos. Está a ser produzida na RKP Moldes, que se dedica ao fabrico de moldes e injecção d

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ