Sociedade

RIR, o partido de Tino de Rans, já escolheu a cabeça-de-lista por Leiria às legislativas

22 nov 2021 18:00

Empresária de Peniche, Preciosa Baptista é a primeira cabeça-de-lista pelo distrito anunciada para as eleições marcadas para o dia 30 de Janeiro.

rir-o-partido-de-tino-de-rans-ja-escolheu-a-cabeca-de-lista-por-leiria-as-legislativas
"Defenderei o nosso distrito como se fosse a minha família", promete Preciosa Baptista
DR

Já está anunciado o primeiro candidato pelo distrito de Leiria às eleições legislativas antecipadas, marcadas para o dia 30 de Janeiro.

É Preciosa Baptista, empresária residente em Peniche, que será a cabeça-de-lista pelo RIR - Reagir, Incluir, Reciclar, o partido fundado por Vitorino Silva (conhecido por Tino de Rans).

Citada num comunicado onde é anunciada a candidatura, Preciosa Baptista, de 47 anos, considera "uma enorme honrar" liderar a lista do RIR e assume o compromisso de pugnar por "trazer para a política aquilo para o que esta serve: servir o povo".

Na sua mensagem de apresentação, a candidata deixa uma outra promessa: "Defenderei o nosso distrito como se fosse a minha família, tendo sempre em conta o melhor para o país ao contrário do que tem acontecido nestes últimos 47 anos".

"Infelizmente as opções tomadas pelos sucessivos governos, que estão mais preocupados na sua sobrevivência do que em governar em prol dos portugueses, têm impedido que nos tornemos no que somos, os melhores", afirma Preciosa Baptista.

A candidata refere ainda que lidera uma lista "não de políticos, mas de pessoas do povo que todos os dias se esforçam para melhorar as condições de vida dos seus e das comunidades onde estão inseridas".

Já na semana passada, a direcção nacional do RIR tinha anunciado a escolha da sua vice-presidente Márcia Henriques, advogada de Peniche, como cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Lisboa.