Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Sociedade

20 Maio 2016

Rio Lis ou Rio Lixo?

Banner Forum CIMRL

Mais de 30 anos depois de terem sido dados os primeiros alertas contra a proliferação de suiniculturas, a poluição do Rio Lis continua.

As promessas de construção de uma Estação de Tratamento de efluentes suinícolas duram há mais de década e meia, sem que a obra apareça e o rio possa voltar a correr limpo.

A crise no sector, demonstrada pelas recentes manifestações, de norte a sul do País, mostram que o rio Lis arrisca continuar a ser pouco mais do que um esgoto esquecido pela tutela e por quem beneficia da sua destruição.

Aproveitando a actividade de sensibilização anual dos escuteiros de Leiria, em Abril, para o curso de água que atravessa a cidade e desagua na Vieira de Leiria, o JORNAL DE LEIRIA foi recolher o testemunho de quem remou por esgoto puro, saído das descargas ilegais de suiniculturas ao longo do rio.

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador