Desporto

Ricardo Porém sobe na classificação do Dakar

14 jan 2024 16:55

O piloto de Leiria navegado por Augusto Sanz beneficiou de duas desqualificações de adversários que seguiam à sua frente

ricardo-porem-sobe-na-classificacao-do-dakar
Uma etapa sem problemas este domingo
MCH

A competir na classe Challenger, Ricardo Porém concluiu em sétimo lugar a etapa de hoje do Dakar, que ligou Riyadh a Al Duwadimi, na Arábia Saudita.

Já esta segunda-feira, 15 de Janeiro, realiza-se a oitava etapa, segunda da última semana da competição, que ligará Al Duwadimi a Hail, num total de 458 quilómetros cronometrados.

Depois de completar o percurso em 5 horas, 54 minutos e 11 segundos, este domingo, Ricardo Porém ascendeu ao sexto lugar da tabela classificativa na classe Challenger, ao aproveitar as desqualificações de dois adversários que seguiam à sua frente.

O piloto de Leiria, antigo campeão nacional de todo-o-terreno, é navegado pelo argentino Augusto Sanz.

“Começar a semana a subir na classificação geral são óptimas notícias. Nestas provas as regras são muito exigentes e, infelizmente para os nossos adversários, mas felizmente para nós, conseguimos uma subida de dois lugares na classificação em virtude de uma desqualificação. Estamos naturalmente longe da frente da corrida, mas também estamos a optar por manter uma toada mais conservadora e segura que hoje deu frutos e permitiu que ascendêssemos mais um lugar. Por agora a estratégia está a resultar e acreditamos que estamos ainda mais do que a tempo para atingir o objetivo a que nos propusemos para este Dakar”, comenta Ricardo Porém, citado em nota de imprensa.

Ricardo Porém partiu para o Dakar com expectativas de terminar no top cinco, meta que se complicou após perder mais de uma hora na primeira etapa.