Sociedade

Revolução prevista entre os bairros dos Capuchos e de Jericó

26 jul 2018 00:00

Projectado um novo acesso aos Capuchos, uma rotunda junto às escolas e uma superfície comercial do ramo alimentar, a instalar entre a variante e o Bairro de Jericó.

revolucao-prevista-entre-os-bairros-dos-capuchos-e-de-jerico-8985
Maria Anabela Silva

Estão em preparação mudanças nas acessibilidades ao Bairro dos Capuchos e na zona envolvente à variante, onde se prevê que venha a ser instalada uma nova superfície comercial, na área da distribuição alimentar.

As alterações em estudo foram reveladas na última reunião da Câmara de Leiria, onde o executivo aprovou a colocação em hasta pública de várias parcelas que detém naquela zona e que sobraram da construção da variante.

Na ocasião, o presidente da autarquia revelou que há uma cadeia espanhola interessada na abertura de uma unidade comercial, que permitirá a “criação de postos de trabalho”. Com cerca de quatro mil metros quadrados, o estabelecimento deverá ser instalado na zona entre a variante (Avenida Papa Francisco) e o Bairro de Jericó.

No âmbito dessa operação urbanística, está prevista a criação de uma via paralela à variante, ao longo da qual serão disponibilizados cerca de 50 lugares de estacionamento. Em cima da mesa, encontra-se também a abertura de um novo acesso, entre a Avenida Papa Francisco – nas proximidades da ponte – e a zona de Jericó. Uma ligação que “é uma pretensão antiga”, alega Raul Castro, adiantando que a execução destas vias “caberá aos promotores” que ali venham a investir.

As acessibilidades ao Bairro dos Capuchos também irão sofrer alterações, com a criação de uma nova via de entrada e saída, a criar na zona das escolas (junto à interrupção existente no muro de betão da avenida).

Está ainda projectada uma rotunda, a construir em frente aos estabelecimentos de ensino. Será, segundo o presidente da Câmara, uma forma de “resolver o problema dos acessos aos Capucho

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ