Covid-19

Restaurantes de Leiria entregaram 923 refeições aos médicos que combatem a Covid-19

13 abr 2020 16:30

Números do Projecto Amor Com Amor Se Paga só na semana de 6 a 12 de Abril

restaurantes-de-leiria-entregaram-923-refeicoes-aos-medicos-que-combatem-a-covid-19
16 folares individuais oferecidos na Área Dedicada Covid do Estádio de Leiria
DR

Entre 6 e 12 de Abril, o projecto Amor Com Amor Se Paga, criado pelo Grupo FF, fez chegar 923 refeições a médicos e outros profissionais de saúde que estão na primeira linha do combate à Covid-19. São agora 42 parceiros - sobretudo restaurantes - envolvidos nesta iniciativa de solidariedade.

No período de 6 a 12 de Abril, foram doadas 804 refeições ao Hospital de Leiria, 76 refeições à Área Dedicada Covid no Estádio de Leiria e 43 refeições à Unidade de Saúde Familiar Condestável da Batalha. A estes números, acrescem 52 folares de Páscoa e 802 snacks.

No último fim-de-semana, além dos folares, não faltaram as amêndoas. E almoços especiais no domingo, como manda a tradição. No Hospital de Leiria, o almoço de Páscoa foi oferecido pelo BNI Collippo a 87 profissionais de saúde. Na USF Condestável da Batalha, o almoço de Páscoa, composto de creme de legumes, leitão e mousse de chocolate, esteve a cargo do Mosteiro do Leitão, um dos restaurantes fundadores do movimento Amor Com Amor Se Paga.

Para aderir e apoiar, basta enviar mensagem para o endereço de email imprensa@grupoff.pt. São aceites restaurantes com serviço de take away e também outras pessoas e entidades que queiram contribuir fornecendo uma refeição (almoço ou jantar).