Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Requalificação faz brilhar Paredes da Vitória
Fotografias: Ricardo Graça

Sociedade

06 Agosto 2017

Requalificação faz brilhar Paredes da Vitória

Lima Litoral

O sossego, a segurança da praia, bem como a presença do rio são alguns dos atractivos de Paredes da Vitória para quem vai a banhos com crianças.

No concelho de Alcobaça, Paredes da Vitória é uma pequena localidade costeira da freguesia de Pataias, que desde as últimas obras de requalificação tem vindo a surpreender pela positiva os seus veraneantes.

Leontino Conceição tem 57 anos e é frequentador habitual desta praia desde há 30. É natural de Pombal, tem casa de férias na Nazaré, mas costuma visitar regularmente a praia de Paredes da Vitória quando pretende encontrar sossego para estender a toalha com a família.

O contabilista elogia a qualidade do areal, as boas acessibilidades e reconhece que a localidade “melhorou bastante” nos últimos anos. A requalificação da zona veio beneficiar sobretudo o parque verde, salienta Leontino Conceição. “Nesta fase da vida já não procuramos tanto a diversão nocturna. Vimos para descansar”, explica o contabilista, que dá nota positiva à diversidade de cafés e restaurantes que encontra no local.

O único senão é mesmo a falta de lugares de estacionamento, que se verifica de resto noutras praias da região nesta época do ano, salienta o turista que exemplifica com o caso da Nazaré. Andreia Conceição, de Valado dos Frades, costuma frequentar a praia a acompanhar grupos de crianças em actividades de tempos livres.

A tranquilidade e a segurança de Paredes são valorizadas por quem ali chega com os mais novos. O rio é também um grande atractivo para os miúdos, refere Andreia Conceição, que apenas lamenta que as casas de banho públicas tenham sido criadas do lado oposto ao curso de água. Maria João Guia, do Entroncamento, frequenta esta praia com a família nos últimos dois anos.

 

LER MAIS

Faça para ler a totalidade do artigo ou registe-se e aceda à versão integral deste texto

Daniela Sousa
Redacção Daniela Sousa daniela.sousa@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador