Covid-19

Representante da Ordem dos Médicos “muito satisfeito” com resposta do Centro Hospitalar de Leiria à Covid-19

24 jul 2020 16:09

Carlos Cortes visitou Hospital de Santo André esta manhã e elogiou profissionais de saúde e Conselho de Administração

representante-da-ordem-dos-medicos-muito-satisfeito-com-resposta-do-centro-hospitalar-de-leiria-a-covid-19
Carlos Cortes e Salvato Feijó
Raquel de Sousa Silva
Raquel de Sousa Silva

Depois de em tempos ter expressado publicamente a sua “preocupação com a forma como estavam a ser prestados alguns cuidados de saúde” no Hospital de Santo André – Centro Hospitalar de Leiria, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos deixou esta manhã um “elogio muito especial” aos seus responsáveis e aos profissionais de saúde.

Carlos Cortes visitou o Hospital de Santo André esta sexta-feira de manhã e no final da visita disse ao JORNAL DE LEIRIA estar “muito satisfeito” pela forma como a unidade de saúde respondeu à pandemia de Covid-19.

“Este hospital preparou-se, e fê-lo de forma surpreendente pela sua precocidade. Logo no final de Janeiro criou uma task force que reunia todos os dias e que implementou mais de 130 procedimentos especialmente direccionados para todas as precauções a tomar em relação à Covid-19. Soube fazê-lo dividindo circuitos, preparando os seus profissionais e áreas específicas só para doentes Covid-19 ou suspeitos”, constatou.

“Na prática houve resultados”, disse o representante da Ordem dos Médicos. “Os números são absolutamente espectaculares tendo em conta o que já vi noutras unidades hospitalares da região. Nenhum doente internado neste hospital [Santo André] foi infectado dentro do hospital. Isto é algo muito raro de acontecer”, explanou Carlos Cortes.

Segundo os dados facultados ao representante da Ordem pelo Conselho de Administração (CA), “também não houve nenhum profissional que tenha sido infectado nest

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ