Economia

Renovado, Monte Real Hotel Termas & SPA reabre no final deste mês

17 jul 2020 18:59

Unidade hoteleira do concelho de Leiria tem 101 quartos, dos quais cinco são suítes

renovado-monte-real-hotel-termas-and-spa-reabre-no-final-deste-mes
Áreas comuns foram renovadas
DR

Reabre ao público no próximo dia 30 o Monte Real Hotel, Termas & SPA, depois de um investimento de dois milhões de euros em obras de renovação "profunda".

Assinada pela decoradora Pureza Magalhães, a renovação “permite espelhar os diferentes elementos da natureza envolvente”, “com uma clara aposta em cores quentes e nos apontamentos verdes”, revela uma nota à imprensa da DHM – Discovery Hotel Management, marca de gestão criada no seio do Discovery Portugal Fund com o objectivo de gerir um conjunto de unidades hoteleiras.

Entre as áreas renovadas, a empresa destaca os espaços comuns, como o bar & lounge, o lobby market, o restaurante ou, ainda, o kids club.

O centro de congressos do hotel foi também intervencionado, dando a clientes corporativos um maior leque de opções, com nove salas configuráveis de acordo com as necessidades dos clientes.

Os 101 quartos (dos quais cinco são suítes) “estão agora mais modernos e a sua decoração oferece aos hóspedes um refúgio ímpar, onde o único som que impera é o das folhas das árvores a dançar ao som do vento, quando se abrem as amplas janelas dos quartos”

Quanto ao SPA do Monte Real Hotel, “é paragem obrigatória para os que buscam por momentos de relaxamento”. “Os hóspedes podem mimar-se com diversas experiências, desde massagens a duches sensações, sauna, banho turco, jacuzzi, rains-sky ou piscina interior aquecida”, explica a DHM.

No final deste mês, reabrirá também a outra unidade que a Discovery tem no centro, o Palácio da Lousã Boutique Hotel, onde o investimento na renovação somou 1,5 milhões de euros.

A intervenção afectou maioritariamente a ala antiga, no edifício original. Todas as áreas comuns foram totalmente renovadas, “respeitando a traça original do edifício e preservando as características históricas de cada divisão”.

Também os quartos foram renovados e foi criado um novo espaço de refeições e lazer.