Missão Ucrânia

Refugiados ucranianos já iniciaram viagem para Leiria

7 mar 2022 09:24

Camião com ajuda humanitária chegou esta manhã a Tiszabecs, na Hungria. Missão SOS Ucrânia está a ser acompanhada pelo JORNAL DE LEIRIA

refugiados-ucranianos-ja-iniciaram-viagem-para-leiria
A emoção na hora do encontro com os familiares na zona de fronteira
Ricardo Graça

A caravana accionada pelo Município de Leiria em articulação com a comunidade ucraniana do concelho recolheu esta manhã, em Tiszabecs, Hungria, na fronteira com a Ucrânia, os refugiados ucranianos (mulheres, jovens e crianças) que vão para Portugal.

A viagem para Leiria já se iniciou e o JORNAL DE LEIRIA continua a acompanhar a missão. 

Também na manhã desta segunda-feira, 7 de Março, o camião de Leiria com ajuda humanitária para distribuir pelos refugiados ucranianos, chegou à fronteira com a Ucrânia.

Pelas 6 horas portuguesas, o camião com 20 toneladas de bens para uma associação ucraniana, recolhidos na campanha SOS Ucrânia do Município de Leiria em parceria com a comunidade ucraniana do concelho, cumpriu a sua missão ao chegar a Tiszabecs, Hungria. 

O pesado de mercadorias, carregado com 32 caixas de artigos de higiene, 394 de roupa térmica, 138 de bens alimentares, 47 de artigos de saúde e 17 de acessórios tinha saído na quinta-feira à tarde de Portugal e atravessou meia Europa para chegar ao destino.

Os bens foram doados por particulares e empresas.